segunda-feira, 30 de abril de 2012

Faça sua própria pizza

Já fazem alguns dias que prometi postar isso eu sei que estou em débito com vocês mas para me redimir vou postar duas vezes essa semana rsrsrsrs.
Essa receita de pizza eu aprendi com um amigo meu o Fábio e temos feito ela sempre aqui em casa, é ótima para um lanche ou sabe quando seu filho tem amiguinhos em casa?
É uma ótima opção para manter as crianças ocupadas e alimentadas.


A melhor forma de organizar é colocar os ingredientes no meio da mesa e para cada criança disponibilizar um prato (que pode ser descartável) com a "massa"da pizza. Não se esqueça de cobrir a mesa com uma toalha pois a sujeira é garantida.

Ingredientes:
Para a massa nós vamos precisar de tortilhas de trigo ou pão sírio (no Brasil é mais fácil de achar o pão sírio ou pita)
Molho de tomate pode ser caseiro ou de latinha mesmo(Muito cuidado não é extrato de tomate e sim molho )
Queijo mussarela ralada
Presunto pode ser ralado ou cortado em fatias
Agora eu vou colocar aqui os ingredientes que usei na nossa pizza mas você pode usar o que imaginar.
Cebola, palmito, milho verde, azeitona e orégano.
Depois de organizar a mesa as crianças vão começar a montar a própria pizza ,lembrando elas sempre que primeiro vem o molho, depois o queijo e aí é deixar rolar a imaginação.
Depois que eles montarem as pizza você vai coloca-las para assar em forno médio.
Mas Flavia onde eu vou arrumar tanta forma pra assar as pizzas?
Não precisa minha querida antes de ligar o forno você vai forrar as duas grades do seu forno com papel alúminio e assar direto nas grades.
Assim vc poupa tempo e espaço.
Aí é só aproveitar. Fica muito boa e te garanto que a criançada vai amar brincar de pizzaiolo .

2 comentários: