sábado, 7 de abril de 2012

Idéias para festas infantis

Esse final de semana foi o aniversário da minha filha mais velha e resolvemos que iamos fazer uma festa do pijama, como ela completou 9 anos ela não queria nenhum tema específico para a festa.
Então tive a idéia de transformar a tradicional mesa do bolo em um buffet de sorvete. E organizar atividades para as garotas.




Eu usei uma mesa pequena para fazer o buffet e a mesa de jantar virou a estação de artesanatos.
para o "painel"eu usei um lençol lilás e fiz umas bandeirinhas usando o mesmo papel da toalha de mesa.
Para fazer essas "flores"de papel de seda você só vai precisar de papel de seda, tesoura e um barbante ou fita. Aqui você tem o tutorial em inglês mas essa semana eu vou traduzir pra vocês.


Quanto ao buffet eu usei peças que eu já tinha em casa como taças copinhos de vidro, jarros. Pode usar um de cada tipo fica lindo. Não vá sair comprando tudo improvise com o que você tiver em casa.

Quanto as atividades nós queriamos fazer algo que fosse relacionado ao tema, então comprei fronhas 100% algodão  ($ 4,99 o pacote com 2 na Ikea) e canetinhas próprias para tecidos como essas. Coloquei uma cartolina dentro da fronha para que não passasse tinta para as costas da fronha e com uma fita crepe dobrei o excesso de fronha e colei para ficar bem firme e esticado para elas desenharem.

Fizemos também a brincadeira das Charadas, dividimos as crianças em 2 times (azul e vermelho) escrevemos em um papel vários nomes de objetos recortamos e colocamos metade em balões azul e a outra metade em balões vermelhos. Cada time possuía uma lousa branca dessas pequenas ($5 na Five below) e uma canetinha própria para lousa branca. Cada criança estourava um balão correspondente a cor do seu time e tinha que desenhar na lousa para que sua equipe descobrisse o que era. Ganhava um ponto a equipe que acertasse.

Logo após a pizza foi a hora do sorvete e cada criança podia criar o seu próprio, comprei 3 sabores de sorvete: chocolate, creme e morango, várias balinhas, chantili, calda de chocolate e canudinho de wafer. Você também pode adicionar o que mais gostar ou de acordo com a idade.
Após a comilança colocamos um filme e todas se acomodaram em frente a tv nos seus sacos de dormir.
Claro que elas não dormiram e ficaram de farra até tarde rsrsrsrsrsr.
Na manhã seguinte a festa foi até as 10 da manhã então ainda deixai algumas atividades para a manhã seguinte.
Depois de servir o café da manhã, fomos fazer o photo booth.
Photo booth é aquela cabine que vc entra e tira foto, bom como eu ia fazer isso sem gastar muito?
Comprei na loja de $1,00 várias bigigangas, óculos, chapéu, peruca, tudo de mais divertido e estranho que você tiver em casa ou achar nas lojas de 1,99.  Com um TNT Vermelho cobri um pedaço da parede e cada criança podia se vestir com os acessórios maluco e posar para minha câmera. Depois fiz uma montagem com todas as fotos das crianças.


A segunda atividade da manhã foi tatuagem e pintura de unha, comprei várias cartelas de tatuagem dessas tipo decalque e cada criança podia escolher qual queria, e elas mesmo aplicavam uma nas outras, assim como a pintura de unhas. Tinha também a tatuagem de glitter que é muito legal. Até eu entrei na onda.
Depois foi só dstribuir as sacolinhas surpresas, e dormir a tarde toda para repor o sono.
Espero ter ajudado qualquer dúvidas por favor pelos comentários. Beijos
Flavia paródia

6 comentários:

  1. Aííí, que delicia! Deve ter sido otimo.

    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. lindo seu trabalho,e todo conteúdo do blog parabéns, forte abraço, renato artesanato em mdf

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Renato pelo carinho e seja bem vindo ao blog :)

    ResponderExcluir
  4. Flávia, adorei suas ideias. Você teria uma sugestão diferente para menino de 9 anos. obrigada. Jeanice.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada minha querida Jeanice fique a vontade a casa é sua :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei as ideias para festas!!! Vou usar!! Obrigada pela partilha!artesanatoinfo

    ResponderExcluir