sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Porta copos de fotos

Olá a todos, após um longo tempo longe do blog estou de volta e dessa vez trouxe um artesanato fácil, lindo e baratinho, que é uma ótima opção para presentear, ou mesmo para receber as visitas com ar mais personalizado.


Para fazer os porta-copos você vai precisar de:
4  azulejos pequenos de 9x9 cm fosco.
Um pedaço de cortiça fina
4 fotos cortadas 9x9 cm
Cola branca
Verniz com brilho
Tesoura, régua, caneta, lápis pincel largo macio ou de espuma e uma vasilha pequena.

Eu comprei na loja de 1 dólar os porta- copos já prontinhos com a cortiça atrás.
Mas se você não acha nas lojas de R$1,99 eis o que você irá fazer:
Com uma régua e caneta vc irá desenhar quadrados de 8.5 cm por 8.5 cm, recorte e com a cola pregue na parte traseira do azulejo. 
Esse passo é importante pq vai evitar que arranhe seus móveis. Deixe secar bem antes de passar para a segunda fase.
Imprima as fotos desejadas, e coloque um dos azulejos sobre a foto para determinar a área da foto que será utilizada, marque em volta do azulejo desenhando um quadrado com o lápis e recorte todas as fotos  do tamanho 9x9 cm.
Com o pincel aplique cola branca em toda a frente do azulejo (lado contrário ao da cortiça) e coloque a foto com cuidado alinhando os 4 cantos e laterais. aperte bem para fixar por completo. Muito cuidado para não ter cola em sua mão nesse momento para não danificar a foto.
Após repetir o processo em todos os azulejos, vc irá passar cola branca sobre a foto para impermeabilizar a foto, passe duas camadas em cada foto e deixe secar bem. Irá criar uma camada meio leitosa e fosca sobre a foto, não se preocupe é assim mesmo.
Quando a cola secar por completo você ira envernizar suas peças, com um pincel bem limpo e totalmente seco vc irá aplicar o verniz com brilho sobre a foto, cuidando para não deixar nenhum buraquinho sem verniz. O Pq do verniz com brilho pq ele vai dar a impressão que a foto está dentro de um vidro e o acabamento fica bem mais profissional.
 Aplique duas camadas limpando bem as laterais com o próprio pincel para evitar excessos, e deixe secar de um dia para o outro. É muito importante deixar o verniz secar bem, sei que na pressa talvez vc pensem que já está seco mas o verniz demora para secar mesmo.
Dúvidas? é só enviar nos comentários.
Espero que vocês façam. Se fizerem podem mandar foto que eu posto no blog. Beijo a todos.
Flavia Paródia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário